terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Truque da cebola.. Resulta ou não resulta?



A noite passada, o filhote adormeceu por volta das 21h como é habitual. 

Por volta da meia noite acordou com tosse, estava constantemente a tossir..obviamente fui para a cama dele para o acalmar, dei-lhe uma colherzinha de mel e ia dando água aos poucos.. 
Não tenho e segundo a médica de família não se deve dar xaropes, visto que a tosse é uma reação do corpo a algo.. apesar de tudo, a tosse incomoda principalmente à noite, visto que nem o filhote nem os pais conseguem descansar. 

Lembrei-me de ter lido na net sobre o truque da cebola, ou seja, colocar uma cebola crua e cortada em quatro na cabeceira da cama que acaba por funcionar como um descongestionante natural e aliviar a tosse. Pedi ao meu marido para ir tratar disso por volta da meia noite.. quando colocou o prato com a cebola, ficou um cheiro horrível no quarto como seria de esperar, mas a tosse lá acalmou e deu tréguas durante duas horas. ao fim desse tempo, veio outro ataque de tosse com idas à casa de banho..enfim, foi uma noite para esquecer e hoje  ando em modo zombie, só me apetece é encostar a cabeça e dormir..Logo à noite tenho que me deitar cedo como as galinhas!! :)

Concluindo: o truque da cebola efetivamente resultou durante umas horas, sempre deu para a criança acalmar e dormir uns bocadinhos.. Ficou um cheiro horrível durante a noite, e de manhã ficou o quarto a arejar :).

E por aí alguém já experimentou o truque da cebola? Resultou convosco?

Beijinho.

2 comentários:

  1. Nunca experimentei, Aninhas, mas se resultou ainda que por pouco tempo, é de aproveitar! Já tinha saudades de te visitar, espero que esteja tudo bem contigo e com os teus fofinhos. :)

    ResponderEliminar