segunda-feira, 2 de março de 2015

Terapia!

Na escola onde estou este ano, tenho uma colega que é muito prendada a fazer malhas/tricot. Ela é muito boa no assunto, inclusive veste roupa feita por ela, como camisolas, golas, boleros, coisas muito giras mesmo! E diz sempre que fazer tricot funciona como uma terapia para ela, é um momento em que ela relaxa e lhe faz bem.. 

Ora vai daí, eu que ando sempre todos os dias ou quase todos os dias, com as minhas famosas dores nas costas (tensão muscular muito muito acumulada), decidi que também devia experimentar fazer um tricot para me relaxar. Então na semana passada quando saí das aulas, eu e a minha colega passámos por uma loja de lãs e comprei com o entendimento dela no assunto, 2 novelos e agulhas. Ela ensinou-me um ponto muito giro, mas eu não atinei lá muito com ele e decidi fazer o ponto que sempre soube fazer e único, por sinal, a chamada malha trena.

Então este sábado de manhã meti mãos à obra e terminei no domingo de manhã. O objetivo era fazer uma gola que desse duas voltas, mas como só tinha dois novelos acabei por fazer a gola mas de modo a ficar apenas solta com uma volta. Funcionou sim como terapia, estive entretida e relaxada! Quero fazer mais uma gola para o próximo inverno ou este se ainda vier o frio novamente, mas agora com um ponto diferente. Bom bom era conseguir fazer um casaco tipo channel em lã, acho que ficava o máximo!, mas isso é só para profissionais! :)

Aqui ficam as imagens:










Que acham?

Beijinho.


12 comentários: