quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sacos de Plástico - a polémica!

Ontem tive que ir a uma clínica buscar uns exames que já fiz há uma semana atrás. Quando levantei os exames, a senhora da receção, entregou-me um saco de plástico assim para o grosso com um autocolante com a identificação da clínica e lá dentro o envelope com os exames.

Depois saí, e dirigi-me à Lanidor que ficava ali perto e como tenho confiança com as moças que lá trabalham, uma delas questiona-me se eu tinha pago pelo saco.. E eu disse que não, que não me tinham pedido nada. E depois a moça disse-me que agora em qualquer sítio que se vá, cobram pelo saco de plástico, seja no talho, seja numa loja de roupa, seja onde for. Eu na minha ignorância, disse logo que não fazia ideia. Achava que o cobrar 10 cêntimos pelos sacos era apenas nos supermercados, mas pelos vistos, é em qualquer local.. No fundo, acho bem, em termos ambientais é o ideal. Claro que agora é preciso andar sempre com sacos no carro ou na mala e eu meia esquecida, nem sempre me lembro de o fazer. 

No fundo, esta polémica dos sacos plástico, é como o fumar em espaços fechados. Há uns anos todos contestavam e agora ninguém fuma em espaços fechados, salvo raras exceções. 

Para tudo, é preciso mentalizar-mo-nos e mudarmos as nossas atitudes, nem que para aprender, tenhamos que pagar 0,10€ por um saco de plástico!

1 comentário: