domingo, 8 de fevereiro de 2015

Receita #1

Há cerca de 2 semanas atrás levei o filhote a uma festa de anos de uma colega da escola dele. Na festa provei um doce que achei delicioso e comentei com a anfitriã que era muito bom e se podia facultar.me a receita. Esta semana recebi a receita no email.

Hoje foi o dia de experimentar. Fiz apenas metade da receita, porque não tinha ovos suficientes. Ficou uma delícia, e uma verdadeira bomba calórica. Aqui fica foto do doce (já no fim) e a receita que enviaram.



Receita Doce de Ananás:

Ingredientes

1 lata ananás
600 gr açúcar
12 ovos
2 dl água
2 c. sopa farinha

Partir as rodelas ananás em pedaços pequenos, juntar a água, metade do açúcar e a calda da lata ananás quase toda. Levar ao lume ate ferver. Aproveitar a restante calda e dissolver as 2 colheres de sopa de farinha. À parte bater os 12 ovos com o resto do açúcar e a farinha dissolvida na calda do ananás. Mexer tudo muito bem e juntar à mistura que foi ao lume e que entretanto já tinha saído do lume. 

Untar um pirex de forno com margarina, colocar papel vegetal por cima também untado e deitar a mistura dentro. Ir ao forno e assim que esteja cozido e com uma cor assim para o tostado retirar e deixar arrefecer. Depois é desenformar e virar ao contrário.

É de lamber os beiços!! ;)
Experimentem e depois digam se não é bom!

Beijinho.

1 comentário: