domingo, 25 de janeiro de 2015

Vida injusta!


Às vezes, tenho a sensação que a vida é injusta.. Corrijo, a vida é mesmo injusta! Mas é só mesmo para alguns..
Todos sabemos que ao longo da nossa vida temos altos e baixos, coisas boas que nos transmitem em algo momento das nossas vidas, felicidade; mas também temos chatices, provações, situações que testam a nossa força e coragem. 

Falando um pouco de mim, fiquei órfã de pai muito nova e a minha mãe que naquele tempo era doméstica como a maior parte das mulheres daquela geração, ficou a cargo com 2 crianças menores e teve que se fazer à vida. Tenho na minha mãe um exemplo de coragem, força e otimismo. Não saio a ela na questão do otimismo, infelizmente! Arranjou vários trabalhos em simultâneo para nos sustentar e foi com esforço e sacrifício que colocou 2 filhos a estudar na universidade praticamente ao mesmo tempo. Ao longo da vida, a minha mãe tem tido provas de como a vida é madrasta mas as provas superam.se sempre com maior ou menor esforço. 

Ontem, a minha mãe deu.me uma má noticia sobre uma prima nossa. Essa prima comparo-a com a minha mãe. É uma pessoa boa e que ultimamente só tem recebido más notícias. Superou uma situação má mas eis que a vida não pode sempre correr mais ou menos e toma lá, mais uma prova de fogo para superares. E eu só quero acreditar que a minha prima, corajosa como são as mulheres da família, vai superar mais esta batalha, se Deus quiser. 

Este testamento todo para refletir que às vezes as maiores privações calham àquelas pessoas boas, que não fazem mal a uma mosca e as outras, as más, ruins, que se queixam por tudo e por nada, que a vidinha delas é um drama, essas na maioria das vezes têm uma vida santa!

Enfim, hoje estou revoltada com tudo!

Beijinho

8 comentários:

  1. Força vais ver que tudo se vai resolver e correr bem linda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A tua prima precisa de ti optimista!

    ResponderEliminar
  3. À situações que nos marca para sempre...mas temos que ter coragem para continuar em frente...e acreditar que melhores dias virão..


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. À situações que nos marca para sempre...mas temos que ter coragem para continuar em frente...e acreditar que melhores dias virão..


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Isa Sá, temos que seguir em frente e sempre a pensar que tudo irá correr pelo melhor. Bjinho

      Eliminar
  5. Há dias assim querida, vai passar! Tens que ser forte para apoiar a tua mummy e a tua prima :D

    ResponderEliminar