quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cenas da vida de um condómino!!


Vivo num prédio de 3 andares com elevador, sendo que existem no prédio, 21 condóminos. 

Há cerca de 1/2 semanas atrás recebi carta da empresa que gere o condomínio do prédio a convocar para uma reunião que é sempre realizada em novembro e a dar informações sobre as despesas e receitas anuais do prédio. Ora aqui é que a porca torce o rabo, como sempre!! Já há anos que é assim e pelos vistos, não há maneira de mudar!! Em 21 condóminos apenas 5 (leram bem!) têm o condomínio em dia, ou seja, sem dívidas.. 

Todos os anos é o mesmo fado, sempre gente a dever largas quantias, não estamos a falar de 20 nem 30 euros, temos pessoas que já não moram cá, mas que deixaram dívidas de 1900 euros de condomínio e, como tal, andam 5 gatos pingados (eu incluída!) a pagar para os outros andarem a dever!! 

É uma tristeza, uma vergonha e no fundo, não sei como as coisas ainda vão funcionando, como o elevador, limpezas do prédio e garagem etc.. Há muita gente que se lembra de pagar o condomínio em falta no final do ano, devem achar que as despesas não são mensais, como água, luz, limpezas, etc.... Sempre gostava de saber se essa gente só recebesse o ordenado no final do ano, como mantinham a casa os meses do ano até receber?? Enfim, é andar a gozar com os outros!! Fico passada com estas coisas e a empresa que gere o condomínio avisa os faltosos, manda cartas, mas a coisa anda sempre no mesmo!! Sempre poucos a pagar para muitos ficarem a dever!

Entretanto, o portão da garagem avaria e não há dinheiro para o arranjar, entretanto o elevador terá uma inspeção e não há dinheiro para pagar e depois quero ver como vai ser!!

Depois aí se calhar na falta das coisas, quando ouvirem dizer que não há dinheiro para arranjar nada, já se começam a mexer! Ou não!!


2 comentários:

  1. já estou a ver que é um mal comum, por aqui é exactamnete a mesma coisa..enfim!!
    beijinhos:)
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente, no meio desta crise, cada vez mais as pessoas começam a deixar de pagar o condomínio! :( Esperam-se não sei quando, melhores dias!

      Eliminar