quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Há pessoas e pessoas e maneiras de falar!

Hoje tive uma reunião na escola ao final do dia, reunião essa que era apenas para professores que lecionam turmas de cursos profissionais. A dita reunião era para falar de alguns aspetos relativos a este tipo de cursos. No entanto, estava lá uma colega que, pelo que me apercebi é a primeira vez que leciona a turmas de cursos desta natureza. Ora, a colega que estava a "comandar" a reunião explicava tudo direitinho e com paciência e calma, mas a tal colega que leciona pela 1ª vez estes cursos, criticava tudo e todos, do tipo: que não percebo nada  do que estão a falar, que não tinha paciência para aquilo,  que tinha mais que fazer do que estar ali, que não trabalhava mais do que as horas de aulas, que não ia com os alunos para lado nenhum que para isso já lhe bastavam as aulas, enfim.. disse ali um rol de disparates, que o colega que estava sentado ao meu lado, estava prestes a explodir mediante tal comportamento. E não foi só o que disse, mas pior, a forma como o disse. Foi um bocado arrogante e bruta a falar! Parecia que todos ali estavam a dever-lhe um favor..

Eu até fiquei com pena da colega que dirigia a reunião, porque ela explicava tudo tão bem e com tanta calma, que se fosse comigo, eu já tinha disparatado com a outra colega. Mas claro, eu ali sou nova e não conheço bem os colegas e também quero tentar dar-me bem com todos, é esse o meu feitio! No entanto, a situação de hoje na reunião, levou-me a pensar que há pessoas que falam e criticam e muitas vezes, nem param para pensar efetivamente nos disparates que lhes saem da boca!! Eu, quando não sei ou tenho dúvidas, pergunto, aliás, quando fiquei na escola onde estou e soube que era diretora de turma, disse logo que ia chatear muita gente com dúvidas disto e daquilo. E todos até à data têm sido muito prestáveis!!

Agora a outra colega que quando fala, parece que atira as pedras todas que tem, também não pode esperar que sejam meigos para com ela..

Mas isto é apenas a minha opinião!! Mas pelo que já percebi, os colegas também não vão muito com a cara dela, pela forma como ela falar e lida com as coisas!

Há pessoas e pessoas, mas nestes ambientes escolares, em que se lida com muita gente, desde professores, alunos, funcionários, encarregados de educação é preciso ter muita paciência e às vezes fazer ouvidos moucos para certas situações!

Beijinhos!


3 comentários:

  1. há pessoas que não têm o mínimo de educação!

    ResponderEliminar
  2. Ah, a maravilha das reuniões...
    Por isso é que, no meio de toda a loucura, prefiro aturar os meus moquencos malcriados do que certos colegas.

    ResponderEliminar
  3. CoriscaRuim, é verdade! às vezes há colegas que são piores que os alunos :)

    ResponderEliminar