sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A inveja!

Já há uns anos que leio uma série de blogs diariamente, como é o caso do blog A pipoca mais doce, entre outros.

Pelos comentários que vou lendo aos posts feitos, percebo que há muitas pessoas que se escondem atrás do anonimato para dizer aquilo que não têm coragem de dizer pela frente. Obviamente, não são todos os anónimos, mas uma minoria consegue ser deprimente nos seus posts. Como é possível as pessoas serem completamente invejosas, maldosas, sempre a criticar porque tem, porque não tem, porque fez, porque não fez, e o que devia ter feito, enfim.. a blogoesfera realmente é um outro mundo, um mundo onde todos acham que podem dizer o que lhes apetece, ofenda ou não ofenda, prejudique ou não prejudique. Mas se eu fico incomodada quando leio certos comentários ofensivos em certos blogs, imagino  o autor do blogue?? Vai na volta, já não querem saber, é para o lado que dormem melhor, visto que devem ser às dezenas/centenas os comentários de gente mesquinha, doente e má..por isso, já se devem rir com a coisa, como é o caso de A pipoca mais Doce que já faz rubrica no blog do comentador mais parvo :)..

Mas se pensarmos muito nisto, acaba por assustar, se as pessoas são assim atrás de um perfil anónimo, o que direi dessa gente em contacto com outras ao vivo e em tempo real??

No fundo, a inveja, a dor de cotovelo é uma coisa muito feia, segundo dizem! Mas eu posso considerar que tenho inveja de coisas, de experiências, mas é uma inveja boa, positiva, saudável.. Se ao vizinho da frente sai o euromilhões eh pá, fico contente e com inveja da boa porque tb gostava que me tivesse saído; se a melhor amiga tem umas sandálias tds xpto, fico com inveja da boa, porque tb gostava de ter.. Mas pronto, não saiu euromilhões, n consigo comprar as sandálias xpto, olha pronto, passa ao lado! É uma inveja muito passageira..lol e não tenho problemas nenhuns em reconhecer isso!

Não fico a desejar o mal às pessoas, por terem isto ou aquilo, ou por terem feito isto ou aquilo.. no fundo, se as pessoas trabalham podem fazer o que querem com o dinheiro que ganham, ou que lhes possa calhar em sorte!! 

Agora, com este post afugentei os poucos que por aqui passam!! :)

Bjinho



Sem comentários:

Enviar um comentário